Mês: fevereiro 2023

Sem categoria

É possível financiar imóvel de leilão?

Você já deve ter se perguntado: é possível financiar imóvel de leilão?

Um dos maiores mitos no mundo dos leilões de imóveis é que só é possível arrematar um imóvel de forma à vista. Entretanto, no leilão extrajudicial é perfeitamente possível utilizar de financiamento, parcelamento, FGTS, consórcio, etc. O edital é um documento que determina as regras dos leilões de imóveis, e as possibilidades de forma de pagamento estarão previstas no edital. Por isso, é fundamental ler todo o documento e ficar atento às regras estabelecidas pelo vendedor.

Quem tem interesse em arrematar um imóvel financiado no leilão precisa buscar aprovação do crédito com antecedência, pois caso decida ofertar um lance sem um financiamento aprovado poderá sofrer as penalidades legais caso precise desistir da arrematação. É mais fácil conseguir aprovação de crédito na mesma instituição financeira que levou o imóvel a leilão.

Vale salientar, que o financiamento poderá ser em até 35 (trinta e cinco) anos, assim como acontece na compra e venda tradicional. Um outro ponto que também se repete nos leilões é que o imóvel também ficará como garantia até que seja quitado todo o financiamento.

Caso o leilão seja realizado através de leiloeiro também será devida a sua comissão, que via de regra é de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação. É de responsabilidade do arrematante ler e verificar todas as informações no edital antes arrematar o imóvel.

O mercado dos leilões é democrático e oferece inúmeras oportunidades. O melhor caminho será sempre adquirir conhecimento e buscar uma assessoria jurídica especializada para realizar grandes arrematações de acordo com a sua realidade.

Até a próxima!

KALINA ARAÚJO
ADVOGADA IMOBILIÁRIA, ESPECILISTA EM LIELÕES DE IMÓVEIS.
Instagram: @kalinaaraujoadvocacia
Youtube: Canal Faturando com leilões